quarta-feira, 21 de abril de 2010

Amo muito tudo isso




Semana passada, no Mc Donald's, vi essa frase escrita na camisa de um menino e fiquei pensando nela. Fico pensando o que é tudo isso que eu amo. Aí me dei conta de como amo muitas coisas.

Eu amo dia de sol e de chuva também. Adoro neblina fechada cobrindo as montanhas. Amo os plátanos quando estão bem verdinhos e quando estão amarelos e cobrindo o chão também. Amo filme com pipoca. Amo ficar abraçada em silêncio. Amo escutar música antiga e recente também. Amo ficar na cama até às 10 e levantar cedo também. Amo sol batendo na cama e um cobertor bem grosso por cima. Amo ler em dia de chuva e de sol também. Amo deitar na rede. Amo conversa e silêncio. Amo dançar de rosto colado. Amo conhecer pessoas novas e antigas. Amo chimarrão. Amo banho quente e gelado. Amo perfume e presentes. Amo ver o sorriso no rosto das pessoas e lágrimas também, sentimentos. Amo as flores nos jardins. Amo sonhar que estou voando. Amo inverno, primavera, verão e outono. Amo esperar alguém chegando e vê-lo entrar pela porta. Amo saber um monte de coisas e ignorar tantas outras. Amo fazer um programa intelectual e um de índio também. Amo dar gargalhada. Amo sofrer por amor. Amo fechar os olhos e viajar um pouco. Amo correr com criança na grama. Amo ouvir o barulho do mar e sentir seu cheiro também. Amo chegar em casa e ter tudo limpinho e organizado. Amo construir, seja o que for: amizades, conhecimento, idéias, histórias... Amo muito amar e ser amada. Amo abraçar, beijar, ser abraçada e beijada. Amo dizer que amo e ouvir também. Amo chegar em casa. Amo festa de família e de amigos também. Amo ouvir o sabiá na primavera. Amo bater papo. Amo não fazer nada. Amo não precisar pensar. Amo chocolate com café. Amo filosofar. Amo filmes bem difíceis e bem fúteis também. Amo ser e estar. Amo criar e copiar. Amo fazer. Amo muito tudo isso. Amo viver.

Amo amar e isso a gente precisa dizer, precisamos que as pessoas saibam que as amamos e que elas são importantes pra gente. A felicidade não está em outro lugar, está no amor, amar as pequenas coisas nos deixa felizes e dar-se conta de que as amamos e as percebemos é a chave da nossa eterna busca. Pra que esperar para sermos felizes se basta amarmos tudo que nos rodeia? "As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões" (Lya Luft).

Márcia Mallmann – 16/06/2004

Um comentário:

Mariza disse...

Não tinha visto esse texto...só hoje que li. E vou te dizer: Amo ler coisas assim !