domingo, 28 de junho de 2009

Imitando minha amiga Lily






Lily, hoje tive que imitar teu blog e postar uma fotinho do meu bordado
atual... hehhe Aproveito também para postar meu último escrito... fazia um
tempãaaaaaao que não escrevia nada assim. Será que é hora de transformação
novamente?



É hora de crescer

Quando é que a gente se dá conta de que é hora de crescer? A hora
é agora, tudo que temos é o agora, o ontem já passou e o amanhã talvez nem
chegue, ou algo do tipo disse Sant-Exupéry, ou será que foi outro escritor? Não
sei e também não importa, o que importa é que A HORA É AGORA. Agora é hora de
curtir, de se dedicar ao próximo e principalmente a si mesmo. É hora de meditar,
de sonhar, de estudar, de orar, de conversar com todo mundo do mundo. É hora de
ficar bem quietinho no seu canto e de gritar aos ventos que você é feliz. É hora
de viver.

E quando é mesmo a hora de crescer? Cada segundo é a
oportunidade imperdível de mudar o que não está bom, é hora de buscar o novo ou
reciclar o velho dentro de você. Toda hora é hora de reconhecer que a mudança
está dentro de você e cada transformação, cada mutação, por menor que seja,
acontece nessa tal “hora de crescer”. Da a emoção que você sente quando vê uma
flor se abrir ao calor do sol da primavera, à angústia dos povos que sofrem as
consequências de razões políticas ou ideológicas de seus líderes. Do prazer do
seu hobby ao trabalho que você não gosta de fazer. Da discussão no transito à
briga de família. Da alegria pelo nascimento à saudade pela perda. Da influência
mais simples a mais complexa, sempre será uma mudança.

E crescer prá
quê? Para ser melhor, mais humano, para ser digno da vida que você vive, para
ser quem você realmente é. Então cresça, e APAREÇA.

Márcia Mallmann
28/06/2009

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Presente perfeito!!!



Olha que linda, minha mais nova filhinha. Já está na cia de outras tão lindas quanto ela. Presente da Tia Marly, acho que o nome dela será Phalaenopsis Marly... Presente de aníver que, assim como os outros, será cuidado com muito carinho.

Obrigada, Tia... tu mora no meu coração.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Eu amo vocês!!



E a gente aprende de novo


Sempre quis ter a sensação do exato momento em que estava aprendendo alguma coisa, mas nunca aconteceu, talvez porque eu nunca tenha sido madura o suficiente para percebê-lo. Sentir que algo aqui dentro se transforma, passa de teoria à prática e, então, nova teoria. A ação, a experiência e principalmente a reflexão sobre a ação conseguem nos fazer perceber que aprendemos, mas temos que estar atentos aos nossos atos e suas conseqüências.

Vou tentar exemplificar. Talvez você se espante com a grosseria ou tristeza de meu exemplo, mas... Todos sofremos, alguns mais outros nem tanto, do mal do mau-humor, e eu, bem, eu não poderia ser diferente. E quando me abate esse mal, pobre de quem estiver por perto. A questão é que são poucos os "privilegiados" a provar dessa minha disfunção, talvez hormonal, talvez lunar, talvez psicológica. São poucos os que me vêem despida de meu bom senso. A questão é que nunca antes eu havia me dado conta disso, só hoje, depois de destilar todo o veneno do meu mau-humor sobre a meiguice e doçura e, principalmente, paciência de uma grande amiga é que fiz essa constatação: somente pessoas de quem gosto muito, que conseguem chegar muito pertinho da verdadeira EU é que sentem o peso da minha insanidade. Sim, insanidade sim, porque se agredimos a quem amamos certamente não estamos em pleno gozo de nossas faculdades mentais, não é mesmo?

Bem, meu exemplo pode não ser muito claro, pode não ser digno de uma crônica, mas é que no exato instante em que constatei meu mau-humor, constatei também que só "maltrato" quem realmente amo e aí, descobri que amo essa minha amiga muito mais do que poderia imaginar.

Aprendi! Aprendi que não posso agir assim e aprendi com minha amarga experiência; aprendi que, não interessa como, nem quando, nem onde, a gente aprende de novo.
E quanto a você, minha AMIGA, saiba que faz parte de um seleto e ainda muito mais "privilegiado" grupo porque entrou nele depois que eu já havia aprendido a me arrepender das burradas que faço e também depois que eu já havia aprendido a pedir desculpas e também a me controlar. Você tem muita sorte mesmo, hein, amiga?

Márcia Mallmann – 09/08/2004


P.S. Parece que ainda não aprendi o que fazer com essa aprendizagem que tive, mas pelo menos serviu para entender pq faço determinadas coisas... :(

terça-feira, 9 de junho de 2009

Meus escritos...


Um sonho todo azul


Já dizia Tim Maya que a gente "tem que procurar, pelo menos vir a achar, razão pra viver. Ter na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar". Bem, não sou profunda conhecedora de Tim e os entendidos que me corrijam se essas não são palavras dele, mas o que vale mesmo são AS palavras. Ouvindo Tim, sentada aqui no meu sofá que de azul da cor do mar não tem nada, mas sim vermelho da cor da paixão, do fogo e do pecado (ui), fico pensando o que é um sonho azul, azul da cor do mar.

Será que meus sonhos são assim como o Tim descreve na música, de achar alguém, ter um motivo pra sonhar? Será que meus sonhos são azuis? Ou será que são cor-de-rosa, verdes, amarelos ou vermelhos como meu sofá? Então vamos lá, deixa eu descrever meus sonhos e suas respectivas cores...

Tenho sonhos de todas as cores. Sonhos amarelos: sucesso, dinheiro, posses, conquistas profissionais e financeiras.Uma casa minha, um carro legal, jóias, perfumes, roupas, compras, compras, compras... não posso negar minha condição de mulher, afinal. Também tenho sonhos verdes: viagens, viagens e mais viagens passeios, campo, praia, montanha, tudo todo o tempo que puder. Esportes radicais e preguiça numa rede acompanhada de uma brisa gostosa, uma cerveja gelada eu um bom livro, às vezes acompanhada, às vezes bem sozinha. Tenho sonhos cor-de-rosa: muita paz, amor, tranqüilidade, carinho, ternura, afago, amizades, cumplicidade, tudo certinho, tudo como manda o figurino, tudo como quer a sociedade em que vivo e as pessoas que me cercam.

Tenho sonhos vermelhos também: sonho de lençóis queimando, de bocas beijando, de beijo quente, molhado, suado; sonho de corpos se achando, se descobrindo; sonho de coração batendo forte, de suspiros descontrolados, de beijo na orelha, no pescoço, no umbigo... sonho de cansaço gostoso, de quero mais, de ser desejado mais do que tudo na vida; sonho de abraço apertado, de carinho quente, de surpresas, de vinho e um pouco de embriagues; sonho de um peito pra encaixar a cabeça e braços fortes em torno da cintura; sonho de palavras sussurradas, de dias e noites de paixão.

E o sonho azul da cor do mar? Que sonho é esse? Ele é diferente desses verdes, amarelos e vermelhos? Acho que esse sonho todo azul é muito maior que meu sonho verde, meu sonho cor-de-rosa, meu sonho amarelo e que o sonho vermelho também... Ele é a soma de todos os meus sonhos, é verde, vermelho, cor-de-rosa, amarelo, todos juntos. O sonho azul deve ser a felicidade eterna, viver, realizar todos os sonhos e depois, de tê-los todos realizados, é ainda ter força e vontade de criar e imaginar e sonhar novos sonhos. Riqueza, paixão, amor, prazer, cada um em seu momento ou, quem sabe, todos juntos ao mesmo tempo, esse é o sonho azul, esse é o meu sonho azul.

E o seu? Qual é mesmo o seu sonho azul? Qual é o seu sonho de verdade?


Márcia Mallmann/2005

domingo, 7 de junho de 2009

C-H-O-C-O-L-A-T-E




Acredite se quiser, mas ela tem sim cheirinho de chocolate!!!


Findi de eventos...


... tirei um tempinho para teminar meu bordado que eu havia iniciado há mais de 5 anos,


... cozinheira... hihihi, fiz bolo de laranja, não ficou como o da mãe, mas tava bom, né Bruno???


... a Bina chegou... iupiiiiiii,


... Rafa tava dodói :( tadinhuuu!!


... trabalhei no meu TCC.... eca, mas estou a caminho do fim,


... sofá com cobertor, filminho e muito chimarrão,


... diário em dia,


... orquídeas adubadas e irrigadas, eba!!




bjs e boa semana a todos os meus poucos leitores!


terça-feira, 2 de junho de 2009

Mais um dia...

Muito bem, então eu pareço pertencente ao grupo de alcóolicos anônimos... mais um dia!

Mais um dia que posto no meu blog,
Mais um dia que saio da cama para encarar o frio cortante do Sul,
Mais um dia de trabalho duro, porém gratificante,
Mais um dia de prazer pela possibilidade de contato com aqueles que amo,
Mais um dia de saúde, de felicidade e de amor no coração!!
Bom, já deu para ver que aderi à proposta da Lily de não reclamar por 3 dias. Então vamos nessa e aproveitar para curtir as coisas boas que a vida oferece.
Em homengem ao meu primeiro dia sem reclamções e lamúrias, achei essa lindinha na net enquanto procurava papéis de parede. Essa não é minha, mas quem sabe um dia não cultivo uma igualzinha??? LINDA, PERFEITA! Vamos usar o segredo....hihihi

bjs,

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Orquídeas!! Amo vocês, meus bebês!!


Lindas!!! Elas deixam meus dias mais felizes, meu lugar mais perfumado, elas conversam comigo e preenchem um espaço incrível quando parece que tudo está vazio.


E você? Conversa com suas flores? Não? Faç isso, parece coisa de louco, mas elas irão te responder e melhor de tudo, é um terapia tão boa quanto ler, bordar, escrever, se exercitar... É o meu contato diário com a natureza!!


Amo vocês, minhas orquídeas!