terça-feira, 9 de junho de 2009

Meus escritos...


Um sonho todo azul


Já dizia Tim Maya que a gente "tem que procurar, pelo menos vir a achar, razão pra viver. Ter na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar". Bem, não sou profunda conhecedora de Tim e os entendidos que me corrijam se essas não são palavras dele, mas o que vale mesmo são AS palavras. Ouvindo Tim, sentada aqui no meu sofá que de azul da cor do mar não tem nada, mas sim vermelho da cor da paixão, do fogo e do pecado (ui), fico pensando o que é um sonho azul, azul da cor do mar.

Será que meus sonhos são assim como o Tim descreve na música, de achar alguém, ter um motivo pra sonhar? Será que meus sonhos são azuis? Ou será que são cor-de-rosa, verdes, amarelos ou vermelhos como meu sofá? Então vamos lá, deixa eu descrever meus sonhos e suas respectivas cores...

Tenho sonhos de todas as cores. Sonhos amarelos: sucesso, dinheiro, posses, conquistas profissionais e financeiras.Uma casa minha, um carro legal, jóias, perfumes, roupas, compras, compras, compras... não posso negar minha condição de mulher, afinal. Também tenho sonhos verdes: viagens, viagens e mais viagens passeios, campo, praia, montanha, tudo todo o tempo que puder. Esportes radicais e preguiça numa rede acompanhada de uma brisa gostosa, uma cerveja gelada eu um bom livro, às vezes acompanhada, às vezes bem sozinha. Tenho sonhos cor-de-rosa: muita paz, amor, tranqüilidade, carinho, ternura, afago, amizades, cumplicidade, tudo certinho, tudo como manda o figurino, tudo como quer a sociedade em que vivo e as pessoas que me cercam.

Tenho sonhos vermelhos também: sonho de lençóis queimando, de bocas beijando, de beijo quente, molhado, suado; sonho de corpos se achando, se descobrindo; sonho de coração batendo forte, de suspiros descontrolados, de beijo na orelha, no pescoço, no umbigo... sonho de cansaço gostoso, de quero mais, de ser desejado mais do que tudo na vida; sonho de abraço apertado, de carinho quente, de surpresas, de vinho e um pouco de embriagues; sonho de um peito pra encaixar a cabeça e braços fortes em torno da cintura; sonho de palavras sussurradas, de dias e noites de paixão.

E o sonho azul da cor do mar? Que sonho é esse? Ele é diferente desses verdes, amarelos e vermelhos? Acho que esse sonho todo azul é muito maior que meu sonho verde, meu sonho cor-de-rosa, meu sonho amarelo e que o sonho vermelho também... Ele é a soma de todos os meus sonhos, é verde, vermelho, cor-de-rosa, amarelo, todos juntos. O sonho azul deve ser a felicidade eterna, viver, realizar todos os sonhos e depois, de tê-los todos realizados, é ainda ter força e vontade de criar e imaginar e sonhar novos sonhos. Riqueza, paixão, amor, prazer, cada um em seu momento ou, quem sabe, todos juntos ao mesmo tempo, esse é o sonho azul, esse é o meu sonho azul.

E o seu? Qual é mesmo o seu sonho azul? Qual é o seu sonho de verdade?


Márcia Mallmann/2005

Um comentário:

Unknown disse...

muito profundo!!!hehe, adorei!!!bjus te adoro de mais