domingo, 19 de julho de 2009

A primeira vez a gente nunca esquece!


É verdade, a primeira vez que beijei, que vi o meu amor, a primeira aula que dei, o primeiro bordado... tá esse eu confesso que não lembro direito, mas com certeza vou sempre lembrar a primeira vez que replantei uma orquídea. É essa da foto.


Gente, foi um ritual e tanto, vaso de barro que ganhei da minha amiga Dê, tijolo que busquei lá no Neco, fibra de côco que ganhei na Rosê. Tudo nos conformes como mandam as pesquisas que fiz. Estou realmente apaixonada pela possibilidade de ter a primeira orquídea florindo na minha casa. Tá, eu sei que isso pode demorar, mas de acordo com minha nova proposta de vida de viver o agora, estou curtindo muito esses momentos de contato com essas flores maravilhosas. Quando a primeira florir, tenho certeza que o sentimento será tão bom quanto foi esse de fazer meu primeiro replantio.


Namastê!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

um dia de cada vez


Um dia escrevi sobre isso. Como é difícil viver um dia de cada vez, como é difícil não ficar pensando no que vai ser amanhã, no que já passou, a gente só não consgue mesmo é pensar no agora.


Estamos sempre ansiosos com as alegrias que virão ou procupados com as agústias do futuro. Senão é isso, ficamos chorosos pelos cantos pelas tristezas que sofremos ou pela saudade de bons momentos. Isso deve acontecer porque nosso dia-a-dia é muito comum, ou melhor, porque não damos valor às pequenas e simples coisas da vida, porque estamos sempre esperando que algo inédito acoteça em nossas vidas ou lembando ago inédito que aconteceu.


É triste não onseguirmos nos alegrar ou vibrar com um simples conversa de trabalho, com os afazeres do dia, com o simples fato de levantarmos da cama pela manhã. Deprimida, eu??? Nunca, só me dando conta do quanto vivier cada segundo é importante, do quanto essa ansiedade pelo futuro nos envelhce e do quanto o saudsismo nos segura no passado sem nada nos oferecer em troca. Perfeito!


Sendo assim, hoje quero celebrar a vida, celebrar todas as pequenas grandes coisas que me acontecem: a amizade, a família, o trabalho, a saúde, o ar que respiro, a cama quentinha onde deito todas as noites, a comida sobre a mesa, as pessoas que me cercam, o amor que está sempre enchendo meu coração mas que sempre deixa um espacinho para mais alguém ou alguma coisa entrar.


A propósito, aí está o meu novo amor do mês, minha cymbidium novinha, linda, imponente, maravilhosa.



Amo vocês qe me lêem.

bjs