segunda-feira, 13 de julho de 2009

um dia de cada vez


Um dia escrevi sobre isso. Como é difícil viver um dia de cada vez, como é difícil não ficar pensando no que vai ser amanhã, no que já passou, a gente só não consgue mesmo é pensar no agora.


Estamos sempre ansiosos com as alegrias que virão ou procupados com as agústias do futuro. Senão é isso, ficamos chorosos pelos cantos pelas tristezas que sofremos ou pela saudade de bons momentos. Isso deve acontecer porque nosso dia-a-dia é muito comum, ou melhor, porque não damos valor às pequenas e simples coisas da vida, porque estamos sempre esperando que algo inédito acoteça em nossas vidas ou lembando ago inédito que aconteceu.


É triste não onseguirmos nos alegrar ou vibrar com um simples conversa de trabalho, com os afazeres do dia, com o simples fato de levantarmos da cama pela manhã. Deprimida, eu??? Nunca, só me dando conta do quanto vivier cada segundo é importante, do quanto essa ansiedade pelo futuro nos envelhce e do quanto o saudsismo nos segura no passado sem nada nos oferecer em troca. Perfeito!


Sendo assim, hoje quero celebrar a vida, celebrar todas as pequenas grandes coisas que me acontecem: a amizade, a família, o trabalho, a saúde, o ar que respiro, a cama quentinha onde deito todas as noites, a comida sobre a mesa, as pessoas que me cercam, o amor que está sempre enchendo meu coração mas que sempre deixa um espacinho para mais alguém ou alguma coisa entrar.


A propósito, aí está o meu novo amor do mês, minha cymbidium novinha, linda, imponente, maravilhosa.



Amo vocês qe me lêem.

bjs

3 comentários:

Marinho disse...

Que bonita essa flor! parece até uma pintura com essa mistura de cores... E que diferença que faz ter uma flor dentro de casa, né? o ambiente fica com outro ânimo e, obviamente, com outra cor!

Márcia Reis Hahn disse...

Essa é minha afilhada! hehehe...

E viva o dia de hoje!!!

Bina disse...

Peancher, soh queria agradecer a oportunidade que tu me deu de estar pertinho de ti de novo... A tua amizade eh algo que eu nao tenho palavras pra descrever... Ti amo mto tah???

Amei tua florzinha nova... Acho lindo esse teu amor por elas... ele mostra o quao sweet tu eh...

Ti amu
Bina"